MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DO GENERAL KUNDI PAIHAMA

BUREAU POLÍTICO
MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DO GENERAL KUNDI PAIHAMA
Foi com profundo sentimento de pesar que o Bureau Político do MPLA tomou conhecimento do falecimento do Camarada KUNDI PAIHAMA, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 24 de Julho de 2020, em Luanda, vítima de doença.
Nascido aos 12 de Dezembro de 1944, na localidade de Quipungo, Província da Huíla, KUNDI PAIHAMA foi um activista político de primeira linha, tendo, por militante patriotismo e elevado sentido político-partidário, conquistado as categorias de Membro do Comité Central e do Bureau Político do MPLA.
Homem de Estado e um dos melhores filhos de Angola, KUNDI PAIHAMA exerceu vários cargos públicos, com realce para os de Ministro do Interior, Ministro da Segurança do Estado, Ministro da Inspecção  e Controlo Estatal, Ministro da Defesa Nacional, Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, para além de Governador das províncias de Luanda, Huíla, Benguela, Huambo e Cunene.
General intrépido e combatente de convicções político-partidárias fortes, os últimos anos da brilhante carreira política de KUNDI PAIHAMA ficaram marcados pelo desempenho das funções de Deputado à Assembleia Nacional, que interrompeu por razões de saúde.
O Bureau Político do MPLA considera a morte do Camarada KUNDI PAIHAMA como a partida de um dos mais valorosos e destemidos Heróis da Pátria, que doou o melhor da sua vida na defesa dos superiores interesses de Angola e dos angolanos.
Pelo infortúnio, o Bureau Político do MPLA inclina-se perante a memória do malogrado, endereçando à família enlutada, sentidas condolências.
PAZ, TRABALHO E LIBERDADE
MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL
A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA
Luanda, aos 24 de Julho de 2020.
O BUREAU POLÍTICO DO MPLA

Veja todas as notícias