MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DO CAMARADA SÉRGIO LUTHER RESCOVA

MPLA
BUREAU POLÍTICO
MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO
DO CAMARADA SÉRGIO LUTHER RESCOVA

Foi com profundo sentimento de consternação e tristeza que o Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento do falecimento prematuro do Camarada SÉRGIO LUTHER RESCOVA, ocorrido no dia 9 de Outubro de 2020, vítima de doença.

O percurso político-partidário e o sentido de Estado do Camarada Sérgio Luther Rescova são motivos de orgulho para os angolanos e exemplo vivo para todos os jovens que amam Angola e servem a Mãe Pátria com empenhado sentido de missão.

O Camarada Sérgio Luther Rescova exerceu com brio, dedicação e patriotismo as mais honrosas funções no MPLA e no Estado Angolano, com realce para os cargos de Membro do Bureau Político do Comité Central, 1o Secretário Nacional da JMPLA (2009-2019), Deputado à Assembleia Nacional pelo MPLA, reconduzido da III para a IV Legislatura e Deputado à Assembleia Nacional, desde Setembro de 2017, inserido na Comissão de Assuntos Constitucionais e Jurídicos.

Mestre em Ciências Jurídico-Políticas e licenciado em Direito pela Universidade Católica de Angola, Sérgio Luther Rescova nasceu no dia 16 de Maio de 1980 no município da Damba, província do Uíge. Ingressou no MPLA em 1998 e até a altura da sua partida prematura exercia o cargo de Governador Provincial do Uíge desde Maio de 2020, depois do governar Luanda entre Janeiro de 2019 a Maio de 2020.

Nesse momento de profunda comoção, o Bureau Político do MPLA, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, inclina-se perante a memória do Camarada Sérgio Luther Rescova e endereça à família enlutada os seus mais sentidos pêsames.
 
CAMARADA SÉRGIO LUTHER RESCOVA, DESCANSE EM PAZ!
 
MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL
PAZ, TRABALHO E LIBERDADE
A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA.
 
Luanda, 9 de Outubro de 2020.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA.

Veja todas as notícias