MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DO CAMARADA ISALINO MENDES


BUREAU POLÍTICO
MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO
DO CAMARADA ISALINO MENDES

O Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento, com profundo sentimento de pesar, do falecimento do Camarada ISALINO MANUEL MENDES, ocorrido no dia 29 de Maio, em Luanda, vítima de doença.
Isalino Mendes nasceu na povoação de Calomboloca, município de Icolo e Bengo, Província de Luanda, aos 15 de Março de 1947, e teve empenhada militância no MPLA, Partido que serviu em diversas funções e defendeu com sentido ideológico e espírito de missão.
A trajectória política do Camarada Isalino Mendes começou na cidade do Lubango, em 1974, tendo participado na implantação do MPLA na Huíla. Pertenceu à comissão sindical e à célula do Partido do Banco Nacional de Angola. Foi Membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA, Primeiro Secretário do Partido do Bengo e Segundo Secretário do Comité Provincial de Luanda, entre outros cargos partidários.
A nível do Governo, Isalino Mendes desempenhou as funções de Ministro da Indústria, no período de 1992 a 1996, e de Governador da Província do Bengo, entre 1996 e 2004.
Neste momento de dor e luto, o Bureau Político do MPLA curva-se perante a memória do malogrado e endereça à família e aos amigos do Camarada Isalino Mendes as mais sentidas condolências.

MPLA - MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL.
A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA.
LUANDA, AOS 31 DE MAIO DE 2020.
O BUREAU POLÍTICO

Veja todas as notícias