MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DO ARTISTA CARLOS BURITY

Foi com incontido sentimento de tristeza que o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento do falecimento do artista CARLOS BURITY, ocorrido em Luanda, no dia 12 de Agosto de 2020, vítima de doença.
Nascido em Luanda, a 14 de Novembro de 1952, CARLOS BURITY foi uma verdadeira lenda do Semba, um dos esteios da nossa identidade nacional.
Carlos Burity emprestou uma grande contribuição na renovação estética da música popular angolana, deixando para a posteridade álbuns dignos de registo como “Carolina”, “Uanga”, “Ginginda”, “Massemba”, “Zuela ó kidi” e “Paxi Iami”, ao longo de uma carreira artística ininterrupta, com actuações nos mais diversos palcos nacionais e internacionais. 
Pelo legado deixado e pelo contributo prestado à História da Música Popular Angolana, o desaparecimento físico de CARLOS BURITY constitui uma perda irreparável para a Cultura Nacional, de que foi um dos mais empenhados estandartes da sua preservação e valorização.
Neste momento de dor e luto, o Secretariado do Bureau Político do MPLA inclina-se perante a memória de CARLOS BURITY, endereçando à família enlutada e a toda classe artística angolana as mais sentidas condolências.
 
MPLA - MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL
A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA.
LUANDA, AOS 12 DE AGOSTO DE 2020.
O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO.

Veja todas as notícias