MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DA CAMARADA LUÍSA GARCIA DE JESUS “Maninha”

MPLA

SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO

MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DA CAMARADA LUÍSA GARCIA DE JESUS “Maninha”

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento, com profundo pesar, da morte da nacionalista LUÍSA GARCIA DE JESUS “Maninha”, ocorrida no dia 09 de Fevereiro de 2021, em Luanda, por doença, aos 73 anos.
Militante histórica do MPLA e referência destacada da Organização da Mulher Angolana (OMA) desde 1962, LUÍSA GARCIA DE JESUS “Maninha” dedicou toda a sua vida em prol da causa da Pátria, pautando-se pelo sentido de dignidade e justiça.
Amante de artes e ofícios e formada em enfermagem na ex URSS, na especialidade de Parteira, a Camarada LUÍSA GARCIA DE JESUS “Maninha” notabilizou-se, em final dos anos 60 do século XX, no exemplar cumprimento humanista e altruísta da sua profissão na maternidade do Hospital Blanche Gomese de Brazzaville e, no seu regresso à Angola independente, na Casa de saúde do Alvalade e no Ministério da Defesa Nacional.
A antiga combatente LUÍSA GARCIA DE JESUS “Maninha” também trabalhou no Ministério das Relações Exteriores como secretária dos então ministros Pedro de Castro Van-Dúnem “Loy” e Afonso Van-Duném “M’binda”, bem como dos Embaixadores Kiluange, na Ex-URSS, e Telmo de Almeida, na Itália. 
Pelo infausto acontecimento, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante a sua memória e endereça à família enlutada, sentidas condolências. 

MPLA - MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL 

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

LUANDA, AOS 11 DE FEVEREIRO DE 2021.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO

Veja todas as notícias