Mensagem de condolências do SBP do Comité Central pelo falecimento do jornalista Abel Abraão

O Secretariado do Bureau Político do MPLA expressa as mais sinceras condolências pela irreparável perda

PortalMPLA, 26 NOVEMBRO 19 (3ª FEIRA)- Foi com imenso pesar que o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento  do falecimento do jornalista Abel Abraão, funcionário da Rádio Nacional de Angola, há mais de trinta anos, ocorrido nesta terça-feira, 26 de Novembro de 2019, vítima de doença.

O nefasto acontecimento representa a perda de um dos mais talentosos profissionais do jornalismo radiofónico angolano que se destacou pela difícil missão de manter diariamente o país informado sobre a situação da guerra na cidade do Cuito, aquando do conflito armado após as Eleições Gerais de 1992.

Abel Abraão foi um quadro de elevada dimensão humana e detentor de um legado profissional que permanecerá eternamente na memória de todos quantos desfrutaram da sua presença e companheirismo.

A sua morte prematura desfalca não somente a comunicação social, mas priva a sociedade angolana de um exemplar chefe de família e um patriota militantemente empenhado com fortes convicções, qualidades que lhe valeram diversas premiações e distinções, com realce para a atribuição do seu nome à recentemente inaugurada Mediateca do Cuito.

Neste momento de luto e de consternação, o Secretariado do Bureau Político do MPLA, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, une-se à dor da família e dos colegas do malogrado, expressando as mais sinceras condolências pela irreparável perda.

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

A LUTA CONTINUA

VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 26 de Novembro de 2019

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias