MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DE JÚLIA MARIA VIEIRA DIAS ROGRIGUES MINGAS

MPLA
SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO
MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS 
PELO FALECIMENTO DE 
JÚLIA MARIA VIEIRA DIAS ROGRIGUES MINGAS

Foi com profunda dor e consternação que o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento da morte de JÚLIA MARIA VIEIRA DIAS ROGRIGUES MINGAS, quadro sénior do sector da Comunicação Social angolano, ocorrida no dia 30 de Novembro, por doença, aos 75 anos.

Oriunda de uma destacável família da sociedade angolana, com reconhecida inclinação à política, música e desporto, JÚLIA MINGAS foi, nas décadas de 60 e 70 do século XX, uma destacada figura do Atletismo e do Basquetebol, modalidades que praticou no Clube Atlético de Luanda (CAL), Ferroviário de Angola e Sport Lisboa e Benfica.
Com passagem pelo Ministério da Saúde, a Dra. JÚLIA MINGAS foi, durante vários anos, Secretária Geral do Ministério da Comunicação Social, tendo sido uma das primeiras mulheres a exercer tão honrado posto na função pública angolana, notabilizando-se pela destreza e brio profissional com que desempenhou o referido cargo.
O desaparecimento físico da Dra  JÚLIA MINGAS que ao serviço da Comunicação Social exerceu também funções de Administradora não Executiva da Agência Angola Press (ANGOP), constitui um vazio impossível de preencher. 
Nesta hora de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do MPLA, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido curva-se perante à sua memória e endereça a família, sentidas condolências. 

MPLA- MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QE ESTÁ MAL.
PAZ, TRABALHO E LIBERDADE
A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA
LUANDA, A 01 DE DEZEMBRO DE 2020.-
O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO.

Veja todas as notícias