Membros do Secretariado do Bureau Político visitam hospital materno infantil

PortalMPLA, 2 MARÇO 20 (2ª FEIRA) - Aproveitando a estadia no Namibe onde no sábado, 29 de Fevereiro, foi lançada a Agenda Política do MPLA para o ano de 2020, os Membros do Secretariado do Bureau Político realizaram uma visita de constatação ao hospital materno infantil da referida província.

Dirigida pela Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião, a delegação percorreu as várias áreas de serviços da unidade hospitalar e conversou com os profissionais das áreas visitadas, para além de oferecer enxovais e bens alimentares para acudir algumas preocupações ligadas ao provimento nutricional e fármacos.

O director do hospital, Pedro Yauca, agradeceu o gesto e disse que “os bens ofertados vão ajudar a melhorar a dieta alimentar dos pacientes que se encontram internados e todos aqueles que procuram os serviços da unidade hospitalar”.

Respondendo as questões feitas pela imprensa presente no local, a Luísa Damião foi peremptória:
“Relativamente ao que vimos neste hospital, pensamos que há um trabalho de prestar atenção primária aos pacientes. Conseguirmos constatar o nível de organização e fazer um apelo aos profissionais de saúde, no sentido de continuarem a apostar na humanização dos serviços”.

Assinatura do livro de honra

A Camarada Luísa Damião, no final da visita, em mensagem deixada no livre de honra da instituição, apelou para que os profissionais da unidade hospitalar não se esqueçam do juramento que fizeram, bem como felicitou todas as mulheres, em véspera da comemoração do 2 de Março, dia da Mulher Angolana.

“Sejam sempre profissionais de excelência e não se esqueçam do juramento que fizeram. Aproveito para felicitar a todas as mulheres por ocasião do dia das mulheres que se celebrará no Namibe no dia 2 de Março”, escreveu a Vice- Presidente.

Luísa Damião desejou à toda equipa do hospital, os melhores votos de bom trabalho, com muita dedicação e profissionalismo, recordando que o propósito deles é salvar vidas.

“O vosso principal propósito é salvar vidas. Apostem sempre na humanização dos serviços de saúde”, disse a dirigente, que terminou encorajando os profissionais a continuarem a tratar os pacientes com todo carinho que eles merecem”.

O hospital materno infantil, com capacidade de internamento para 130 pacientes, tem vários serviços de internamento e realiza uma média de 28 partos por dia.

/JA/

Veja todas as notícias