MÁRIO PINTO DE ANDRADE: China é “o amigo certo, no momento certo”

O dirigente angolano confirmou, 2ª feira (26), em Luanda, que Angola só tem tido ganhos com a cooperação chinesa.

Luanda, 27 SETEMBRO 16 (3ª FEIRA) – O camarada Mário Pinto de Andrade, membro do Comité Central do MPLA, na foto, qualificou, segunda-feira (26), em Luanda, a República Popular da China de “amigo certo, no momento certo”, para o desenvolvimento e progresso de Angola.

A propósito, aquele dirigente ajuizou que “os amigos vêem-se nos momentos mais difíceis”, tendo lembrado que, com o fim da guerra, a quatro de Abril de 2002, o “Ocidente virou às costas a Angola e foi a China que estendeu-nos a mão. Foi o amigo certo, no momento certo”.

Na mesma senda, confirmou que a cooperação com a China é uma mais-valia e tem sido uma parceria na construção de infra-estruturas em todos os sectores, pelo que Angola só tem tido ganhos com isso, desde o alcance da paz definitiva.

“A China é um verdadeiro parceiro estratégico para Angola e tem sido um exemplo de país a ser seguido em matéria de desenvolvimento, atendendo que hoje é a segunda grande economia mundial e uma grande potência que se solidariza e coopera com todos os países do Mundo”, sublinhou o dirigente angolano.

Mário Pinto de Andrade fez estas declarações à ANGOP quando participava numa cerimónia comemorativa dos 67 anos da proclamação, pelo então Presidente Mao Tsé-Tung, em um de Outubro de 1949, da República Popular da China.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias