MALANJE: Potencialidades ímpares – Fernando Jaime

“O turismo pode ser entendido, também, como uma grande fonte de emprego” – 15.05.17.

Luanda, 15 MAIO 17 – (2ª feira) - A província de Malanje, que acolheu sábado (13), o acto público de apresentação do candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, foi feliz, ao proporcionar um ambiente de festa na recepção do seu filho, que esteve de volta à casa, segundo suas próprias palavras.

O candidato do MPLA considerou que Malanje é um grande potencial turístico e, como tal, despertou a população local a não dispensarem a sua utilidade, no âmbito da diversificação da economia e do desenvolvimento das regiões do País.

João Lourenço enfatizou que quando se fala em turismo as pessoas são sempre levadas a pensar em praias, a imaginar o litoral.

Malanje não possui praias, como têm outros rincões do País, mas tem as Pedras Negras do Pungo Andongo, as Quedas de Água de Calandula e a Palanca Negra Gigante (foto), para citar somente esses pólos turísticos, que devem ser inteligentemente explorados, em prol do desenvolvimento económico da província.

Neste contexto, o candidato do MPLA salientou que “se explorarmos ao máximo as belezas naturais que Deus nos ofereceu, que, por qualquer razão, não temos sabido tirar proveito, se os investidores nacionais ou estrangeiros construírem hotéis, pensões, pousadas e outras atracções, que façam com que o turista possa pernoitar nesses lugares, a província terá muitas receitas”.

Disse ainda que a indústria do turismo é uma grande fonte de rendimento, que não só contribui para o desenvolvimento, mas, também, para a divulgação dos usos e costumes de um povo e da sua história.

De acordo com o candidato do povo angolano e da juventude, o turismo pode ser entendido, também, como uma grande fonte de emprego, razão pela qual reafirmou a total disponibilidade do Executivo, a sair das Eleições Gerais de 23 de Agosto, em proporcionar todo o apoio à iniciativas desta natureza.

O Camarada João Lourenço classificou, mesmo, a província de Malanje como sendo um espaço geográfico com um potencial turístico ímpar em Angola, que, por essa via, pode por si só, ditar o rumo para o seu salto quantitativo e qualitativo na senda do desenvolvimento.

PortalMPLA/FJ/JN/AB

Veja todas as notícias