Malanje: MPLA renova estratégias para crescimento contínuo

Malanje

O primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido, camarada Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, realçou o papel revitalizador dos comités de Acção.  

Luanda, 23 Abril 13 - O Comité Provincial de Malanje do MPLA vai levar a efeito, no próximo mês de Maio, assembleias municipais e comunais, com o objectivo de saber, ao certo, quantos militantes do Partido existem na província e renovar as estratégias para o seu crescimento contínuo.  

O primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido, camarada Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, disse, ao PortalMPLA, que, neste momento, estão em curso encontros com os primeiros-secretários dos comités de Acção, que coincidem com o movimento de revitalização das organizações de base.

Por esse motivo, explicou que “vamos aguardar que se realize a 4ª Reunião Metodológica Nacional, para se programarem as assembleias de militantes, com o objectivo de sabermos quantos somos e como podemos crescer”.

“O crescimento é uma tarefa contínua. É feita todos os dias na base, através dos comités de Acção, por um lado e, por outro, através da passagem de jovens, da JMPLA para o Partido e, também, de militantes da OMA, que ingressam de livre vontade”, realçou Kwata Kanawa. 

Quanto ao crescimento do Partido na camada intelectual da província, o primeiro-secretário revelou que o CPP deverá iniciar um programa direccionado, “para captar aqueles que, ainda, não estão connosco, para que nutram simpatia pelo MPLA. E os comités de Especialidade deverão empenhar-se para este fim”.

PortalMPLA/RF/AB

Veja todas as notícias