MALANJE: Honra aos soberanos de Angola

O Candidato do MPLA, Camarada João Lourenço, anunciou, neste sábado (13), a construção de monumentos pelo País.

Malanje, 13 MAIO 17 (SÁBADO) - “O Programa do MPLA, que foi tornado público há escassos dias, prevê honrar todos aqueles soberanos de Angola, que se destacaram na luta contra o colonialismo”, segundo declarou o Camarada João Lourenço, no acto público da sua apresentação à população da província de Malanje.

E rebateu: “Vamos construir, nos sítios por onde andaram, por onde combateram e tombaram esses soberanos, Ngola Kiluange e Rainha Ginga, aqui em Malanje, monumentos para dignificar as suas figuras e o mesmo será feito em outros pontos do País, onde outros soberanos, a exemplo destes, também se distinguiram, na defesa de seus povos”.

O Camarada João Lourenço começou a sua intervenção, com a revelação, aos presentes, do cumprimento do ritual que representa a entronização de um soberano, a que foi submetido à sua chegada à cidade de Malanje, “como sinal de respeito à cultura e à tradição do povo angolano”.

Para além das potencialidades nas áreas da produção de energia eléctrica, agro-pecuária, indústria transformadora, dos minerais e do turismo, existentes na província de Malanje, também falou da necessidade de haver maior oferta de casas de que a juventude e não só, carece.

O Camarada João Lourenço revelou que a juventude da província de Malanje quer que se construa uma centralidade e, com toda a segurança, assumiu o compromisso, dizendo que, depois de 23 de Agosto, com o 5/0, “Malanje vai ter a centralidade, que está a pedir”.

(Na foto, a estátua da Rainha Njinga Mbande, na cidade de Malanje).

PortalMPLA/JN/AB

Veja todas as notícias