Malanje: Doze ex-militantes da UNITA ingressam no MPLA em Cangandala

O acto oficial de adesão decorreu, sexta-feira (05), no município de Cangandala. Na foto, recente cerimónia massiva de ingresso de novos membros no Partido.

 

Cangandala, 08 FEVEREIRO 16 (2ª FEIRA) - Doze ex-militantes da UNITA, que disseram não se reverem mais nos propósitos desse partido da oposição, ingressaram, sexta-feira (05), no município de Cangandala, nas fileiras do MPLA, ao qual manifestaram confiança, na construção de um futuro tranquilo em Angola.

O acto oficial de enquadramento, realizado no âmbito das comemorações do 55º aniversário do início da Luta Armada de libertação Nacional, assinado a quatro de Fevereiro último, foi orientado pela primeira-secretária do Comité Municipal de Cangandala do MPLA, camarada Rosa André Lourenço.

Na ocasião, aquela dirigente elogiou a vontade dos novos militantes, em optarem por um partido que tem grande prestígio político e prática comprovada na resolução dos problemas do povo.

A sede do município de Cangandala, que tem uma população estimada em 40 mil habitantes, dista cerca de 30 quilómetros a sul da cidade de Malanje.

 

Procedimentos de admissão

 

Segundo os Estatutos do MPLA, os cidadãos angolanos que tenham estado filiados noutros partidos políticos, ou em organizações políticas adversas, podem ingressar no Partido.

Para tal, devem apresentar, individualmente, a sua candidatura na organização de base do local de residência ou em qualquer Comité do Partido, no escalão imediatamente superior.   

(Na foto, recente cerimónia massiva de ingresso de novos membros no MPLA).

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias