MALANJE: Candidato do MPLA multiplica-se por visitas de interesse

O Camarada João Lourenço esteve, 6ª feira (12), no Hospital Geral (foto), no Cimetox e na Biblioteca Provincial.

Malanje, 13 MAIO 17 (SÁBADO) – No primeiro dia da sua visita de trabalho à província de Malanje, o candidato do MPLA, Camarada João Lourenço, multiplicou-se por diversas actividades, que se consubstanciaram em visitas ao Hospital Geral e Materno-Infantil, ao Centro de Investigação e Informação de Medicamentos e Toxicologia (Cimetox) e à Biblioteca Provincial.

No Hospital Geral, o Camarada João Lourenço doou medicamentos diversos e material gastável (foto) e apelou por mais trabalho, para a melhoria dos serviços de saúde e de toda a área social, para que a população beneficie de um bom atendimento.

Quanto ao Cimetox, apontou que vive dificuldades de orçamento, mas que, com sacrifício e esforço dos seus responsáveis, está a servir o País.

O centro, que dá suporte ao diagnóstico e tratamento de casos de intoxicação e envenenamento, desde a sua criação já salvou a vida de 14 mil pessoas, atingidas por intoxicação, em todo o País.

“ O ideal é que ele fosse disseminado para outros pontos do País, uma vez que é um tipo de trabalho bastante especializado e bastante útil às populações. Salva vidas de químicos, gases, serpentes e de produtos que podem pôr em perigo a vida humana”, sublinhou.

No que se refere à Biblioteca Provincial Njinga Mbande, que existe desde quatro de Fevereiro de 2016, disse que ela é boa, mas que, lamentavelmente, o seu acervo ainda está incompleto, tendo ofertado 310 livros de diversos especialidades.

PortalMPLA/RF/AB

Veja todas as notícias