Malanje/Aniversário do MPLA: Maior atenção aos Comités de Acção

O primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido, camarada Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, pediu (07), aos dirigentes e responsáveis, mais trabalho de campo nas comunidades.

 

Malanje, 13 DEZEMBRO 13 - O acto provincial das comemorações dos 57 anos da fundação do MPLA, em Malanje, decorreu (07) no bairro da Vila Matilde, três quilómetros a leste da cidade.  

Ao falar das acções do Partido, o primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA, camarada Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, orientou para que se preste maior atenção ao trabalho dos comités de Acção do Partido (CAP) e ao dos Comités de Especialidade, onde se pode recrutar os técnicos e outros especialistas que, com a sua capacidade, possam contribuir para o desenvolvimento da província.

E exemplificou: “Um camarada, que seja bom técnico, tenha boas iniciativas, ocupe cargo de chefia, pode ser aproveitado pelo nosso Partido e contribuir, com o seu saber, ali onde ele está vocacionado. E, com esta actuação, estamos a puxar para o nosso seio companheiros com uma determinada experiência na área do saber. E isso interessa ao nosso Partido”.

Ainda no seu discurso, de cerca de duas horas, Kwata Kanawa convidou os dirigentes e responsáveis do MPLA a, sempre que necessário, deixarem os seus gabinetes e irem ao encontro dos problemas que afligem as populações e que, nas reuniões, não se limitem, apenas, a analisar questões que tenham a ver com a vida interna do Partido, mas que identifiquem os constrangimentos de carácter económico e social, que se vivem nas comunidades e trazê-los à supra-estrutura, para a sua supressão.

PortalMPLA/AN/AB

Veja todas as notícias