LUZIA INGLÊS DEFENDE MAIOR FORTALECIMENTO DA ESTRUTURA FAMILIAR

A Secretária-Geral da Organização da Mulher Angolana, Camarada Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga”, defendeu, nesta segunda-feira (11), na Sede Nacional da OMA, em Luanda, a necessidade de se continuar a prestar especial atenção ao fortalecimento da estrutura familiar, enquanto núcleo básico da sociedade.

Luzia Inglês teceu essas considerações quando falava na cerimónia de apresentação de cumprimentos de ano novo aos funcionários e colaboradores da Sede Nacional da OMA, em que exortou a sociedade a pugnar pela inclusão social e económica de todas as mulheres sem qualquer distinção.  

No ano que ficará marcado pelas realizações do 7º Congresso da OMA e o 8º do MPLA, Luzia Inglês apelou as mulheres angolanas a tomar a dianteira de forma massiva e activa na preparação dos eventos históricos, de onde sairão importantes decisões da vida política, económica e social do país. 

Ao falar em nome dos trabalhadores, a Secretária-Geral Adjunta da OMA, camarada Maria Isabel Malunga Mutunda, reconheceu os esforços empreendidos pela Camarada Luzia Inglês na condução da Organização que tem defendido os direitos das mulheres angolanas desde a sua fundação até aos dias de hoje.

Maria Mutunda reafirmou o apoio incondicional do Secretariado Executivo Nacional, dos quadros e trabalhadores à Camarada Luzia Inglês, tendo em conta os grandes desafios que a Organização tem para os próximos dias. 

O encontro foi prestigiado pela presença da Camarada Joana Tomás, candidata a Secretária-Geral da OMA no próximo Congresso da Organização a ser realizado no mês de Março próximo.

Estiveram ainda presentes no evento o Segundo-Secretário Nacional da JMPLA, camarada Santiago Primeiro, membros do Secretariado Executivo Nacional da OMA, do Conselho de Honra, do Comité Provincial da Organização, do Executivo, deputadas à Assembleia Nacional, funcionários, colaboradores e convidados.
Texto :DN/HT
Fotos: DG

Veja todas as notícias