LUTO: FALECEU O CAMARADA ALFREDO FURTADO DE AZEVEDO JÚNIOR

COMUNICADO DE IMPRENSA

 PELO FALECIMENTO DO CAMARADA ALFREDO FURTADO DE AZEVEDO JÚNIOR

 

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA CUMPRE O DOLOROSO DEVER DE COMUNICAR O FALECIMENTO DO CAMARADA ALFREDO FURTADO DE AZEVEDO JÚNIOR OCORRIDO HOJE, EM LUANDA, POR MORTE SÚBITA.

ATÉ A DATA DO SEU FALECIMENTO, O MALOGRADO ERA MEMBRO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA, DIRECTOR DO DEPARTAMENTO DE ORGANIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO, COORDENADOR DO GRUPO DE ACOMPANHAMENTO DO SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO À PROVÍNCIA DO ZAIRE E DEPUTADO À ASSEMBLEIA NACIONAL.

O CAMARADA ALFREDO JÚNIOR FOI UM DESTACADO DIRIGENTE DA JMPLA E MILITANTE ACTIVO DO PARTIDO. FOI ELEITO DEPUTADO À ASSEMBLEIA NACIONAL, NAS ELEIÇÕES DE 1992, DE 2008 E DE 2012, SUCESSIVAMENTE. FORMADO EM DIREITO, O MALOGRADO, DE 57 ANOS, EXERCEU TAMBÉM AS FUNÇÕES DE VICE-MINISTRO DA JUVENTUDO E DE VICE-PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO MUNDIAL DA JUVENTUDE DEMOCRATICA.

A MORTE PERMATURA E INUSITADA DO CAMARADA ALFREDO JUNIOR CONSTITUI UMA PERDA IRREPARÁVEL E ABRE UM VAZIO NA ESTRUTURA EXECUTIVA DO PARTIDO, NUMA ALTURA EM QUE ENORMES DESAFÍOS SE APRESENTAM NO AMPLO MOVIMENTO DE REVITALIZAÇÃO DAS SUA ESTRUTURAS QUE O MPLA LEVA A CABO.

NESTE MOMENTO DE DOR E DE LUTO, O BUREAU POLÍTICO DO MPLA INCLINA-SE PERANTE A MEMÓRIA DE TÃO ILUSTRE CAMARADA E, EM NOME DOS MILITANTES, SIMPATIZANTES E AMIGOS, ENDEREÇA A FAMÍLIA ENLUTADA OS SEUS MAIS PROFUNDOS SENTIMENTOS DE PESAR.

PAZ A SUA ALMA.

 

LUANDA, 16 DE AGOSTO DE 2013

 

O BUREAU POLÍTICO

Veja todas as notícias