LUTO: Faleceu a camarada Ana Wilson, combatente da Luta de Libertação Nacional de Angola

PortalMPLA, 23 JUNHO 19 (DOMINGO) – Em 1961, a camarada Ana Wilson integrou um grupo de cerca de 100 estudantes, de Angola, de Cabo-Verde, de Moçambique e de São Tomé e Príncipe, que empreendeu fuga colectiva, de Portugal para a França e integrou-se nas fileiras nacionalistas do Movimento Popular de Libertação de Angola.

Eis o Comunicado do Secretariado do Bureau Político do MPLA:

O Secretariado do Bureau Político do MPLA cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento da camarada ANA WILSON, militante da primeira hora e combatente da Luta de Libertação Nacional de Angola, ocorrido em Brazzavile, República do Congo, por doença.

A Direcção do MPLA recorda a camarada ANA WILSON como uma destacada patriota angolana, que, em meados de 1961, integrou um grupo de cerca de 100 estudantes, oriundos de Angola, de Cabo-Verde, de Moçambique e de São Tomé e Príncipe, que empreendeu fuga colectiva, de Portugal para a França, para se integrar nas fileiras nacionalistas do Movimento Popular de Libertação de Angola.

Comprometida, de corpo e alma, à causa da Independência Nacional, soube suportar os momentos mais difíceis da estadia do MPLA no Congo-Brazzavile, onde acabou por fixar residência, até ao último dia da sua vida.

Neste momento de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do MPLA inclina-se perante a memória da camarada ANA WILSON e, pela sua perda, endereça à família enlutada as suas mais sentidas condolências.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 23 de Junho de 2019.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/www.mpla.ao

/AB

Veja todas as notícias