LUTO: Faleceu a camarada Amélia Alfeu, ex-guerrilheira do MPLA

Comunicado do Secretariado do Bureau Político, divulgado nesta 3ª feira, 09.

Luanda, 09 MAIO 17 (3ª FEIRA) – “Foi com grande comoção que o Secretariado do Bureau Político do MPLA tomou conhecimento do falecimento da Camarada AMÉLIA GOMES ALFEU, ex-guerrilheira do MPLA e antiga dirigente da Organização da Mulher Angolana (OMA), ocorrido no dia seis de Maio de 2017, em Cabinda, por doença.

A Camarada AMÉLIA ALFEU, que contava 85 anos de idade, iniciou a sua actividade política, em prol da Independência Nacional de Angola, em 1960, altura em que, no Congo-Brazzaville, integrou as fileiras do Movimento Popular de Libertação de Angola.

A Camarada AMÉLIA ALFEU fez treino militar e pertenceu ao célebre Esquadrão Kamy, conjuntamente com as camaradas Deolinda Rodrigues, Engrácia dos Santos, Irene Cohen, Teresa Afonso e Lucrécia Paim, só não tendo integrado a fatídica missão, de dois de Março de 1967, na qual as suas companheiras perderam a vida, por razões de saúde.

Neste momento de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do MPLA inclina-se perante a memória desta ilustre combatente da Pátria angolana e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada e à OMA as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 09 de Maio de 2017.

 

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

Veja todas as notícias