Luto: Camarada Alice Dombolo vai a enterrar nesta quarta-feira, 06

Alice

Dirigente será homenageada pelos titulares dos órgãos de soberania do Estado angolano, na Assembleia Nacional, em Luanda.

Luanda, 05/03 - Os restos mortais da secretária-geral adjunta da Organização da Mulher Angolana (OMA), membro do Comité Central do MPLA e deputada eleita da Assembleia Nacional, camarada Alice Dombolo Chivaca, serão sepultados às 15 horas desta quarta-feira (06), no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda.

Nesse mesmo dia, o féretro vai ficar por alguns minutos na sua residência, no bairro Cassenda, na capital do país, seguindo, depois, para a Sede Nacional da OMA, onde a dirigente será homenageada pelas militantes da organização.

Seguidamente, será transportado para a Assembleia Nacional, onde, em câmara ardente, será realizada uma cerimónia de homenagem, em que os titulares dos órgãos de soberania do Estado, dirigentes do MPLA, da OMA e da JMPLA, deputados, membros do Executivo e do Conselho da República e demais responsáveis lhe renderão tributo, por tudo o que ela fez pela Pátria e pelo povo.

Antes da deposição do corpo, no Cemitério do Alto das Cruzes, os seus familiares, amigos e camaradas vão participar numa missão de corpo presente, na Igreja de Jesus (Católica), também em Luanda.

Alice Dombolo, a quem o Bureau Político do Partido qualificou de “tão ilustre Camarada”, na Nota que anunciou (27/02) o seu falecimento, por doença, entrou para as fileiras do MPLA em 1974, tendo ocupado, desde essa altura, funções de responsabilidade, na então Organização de Pioneiros Angolanos (OPA), na JMPLA, na OMA, na União Nacional dos Trabalhadores Angolanos (UNTA) e no Partido.

RF/AB

Veja todas as notícias