LUNDA-SUL: Kassongo da Cruz eleito 2.º secretário provincial do MPLA

O Comité Provincial do Partido realizou, 5ª feira (12), na cidade de Saurimo, a sua 5ª Sessão Ordinária.

Portal MPLA, 17 ABRIL 18 (3ª FEIRA) – O camarada Kassongo João da Cruz, na foto, foi eleito ao cargo de segundo-secretário do Comité Provincial da Lunda-Sul do MPLA, durante a 5ª Sessão Plenária Ordinária dessa estrutura intermédia do Partido, realizada quinta-feira (12), na cidade de Saurimo.

Kassongo da Cruz substituiu, assim, o camarada João Segunda Unganje, que exerce a função de deputado à Assembleia Nacional, pelo Círculo Provincial da Lunda-Sul, em obediência a uma orientação saída da 1ª Reunião Ordinária do Bureau Político do MPLA, de 26 de Janeiro último.

A 5ª Plenária Ordinária do Comité Provincial da Lunda-Sul do Partido foi orientada pelo respectivo primeiro-secretário, camarada Eduardo Nelumba, tendo apreciado a Agenda Política do MPLA para 2018 e aprovado, por unanimidade, uma Moção de Apoio ao Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do Partido.

Nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, o MPLA venceu por 3/2 no Círculo Provincial da Lunda-Sul, nordeste de Angola, com 46,03 por cento, dos 126 mil e 459 votos válidos, cabendo-lhe, por isso, três dos cinco assentos parlamentares locais.

/FM/AB

Foto: FM

Veja todas as notícias