LUNDA-SUL: Eduardo Nelumba eleito 1.º secretário do Comité Provincial do MPLA

Partido realizou 5ª feira (23), na cidade de Saurimo, a sua 4ª Conferência Provincial Extraordinária.

 

Saurimo, 27 NOVEMBRO 17 (2ª FEIRA) – O camarada Eduardo Nelumba, na foto, foi eleito quinta-feira (23), na cidade de Saurimo, ao cargo de primeiro-secretário do Comité Provincial da Lunda-Sul do MPLA, durante a 4ª Conferência Provincial extraordinária do Partido, com 412 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção.

Após a sua eleição, o novo primeiro-secretário, que substituiu a camarada Cândida Narciso, comprometeu-se em trabalhar para o progresso e o desenvolvimento da província e solicitou, aos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, a aplicação permanente do espírito de missão, de união, de força e de engajamento nas tarefas partidárias.

Ao encerrar a conferência, o coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA à província da Lunda-Sul, camarada Mário António, secretário do BP para a Informação, manifestou convicção de que, com sabedoria, experiência política, capacidade de liderança e espírito de missão, o Partido continuará a trabalhar para tornar-se cada vez mais dinâmico e inserido no seio do povo.

Militante do MPLA há 55 anos, o camarada Eduardo Gomes Nelumba, de 61 anos de idade, é membro do Comité Central do Partido.

Nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, o MPLA venceu por 3/2 no Círculo Provincial da Lunda-Sul, nordeste de Angola, com 46,03 por cento, dos 126 mil e 459 votos válidos, cabendo-lhe, por isso, três dos cinco assentos parlamentares locais.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias