LUÍSA DAMIÃO INDICA CAMINHOS PARA RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DOS EMPRESÁRIOS

Para dar resposta às grandes prioridades da Agenda Política do MPLA, no domínio do desenvolvimento económico e social, a Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião, procedeu hoje (29), no município de Moçâmedes, um encontro para auscultar e dar soluções aos problemas que afligem a classe empresarial.

A Camarada Luísa Damião disse que dentre as grandes prioridades da Agenda Política do Partido para 2020, consagra no domínio do desenvolvimento económico e social, uma especial atenção ao apoio da produção, diversificação das exportações e substituição das importações.

A dirigente entende ainda que para ter um país forte do ponto de vista económico e famílias prósperas, “é crucial a contribuição do sector empresarial na produção de bens e serviços”.

Luísa Damião considera imprescindível apoiar o sector empresarial privado, enquanto suporte vital da economia, para contribuir no desenvolvimento nacional e aumentar a oferta de bens e serviços da produção interna “que é a grande aposta no momento”.

A Vice-Presidente acrescentou também que não há desenvolvimento, sem o concurso das empresas. “O estado precisa de micro, pequenas e medias empresas, pós são elas que movimentam a economia”.

Garantiu aos empresários que haverá espaço de diálogo permanente entre o MPLA e a classe empresarial.

Recordou que o Presidente João Lourenço, quando discursava no fórum económico com os empresários, reiterou a necessidade de um trabalho conjunto, com vista a retomarmos o crescimento económico, em bases mais sustentadas e diversificadas.

Concluiu que o executivo tem o papel de coordenar e regular o desenvolvimento económico do país.

NJ.

Veja todas as notícias