Luísa Damião e Oupa Monareng abordam reforço da cooperação bilateral

A Camarada Luísa Damião, Vice - Presidente do MPLA, recebeu, ao meio da manhã desta segunda-feira (01.01), na Sede Nacional do Partido, o Embaixador Sul-Africano acreditado na República de Angola, Oupa Epharain Monareng, com quem abordou questões do reforço das relações bilaterais entre os partidos políticos em que militam, bem como outras de carácter geral.
A saída da audiência, Oupa Epharain Monareng, que chegou à Angola em Outubro do ano de 2020, reputou de importante a conversa com a Camarada Luísa Damião, à quem apresentou propostas que vão de encontro aos interesses dos partidos de libertação nacional, nomeadamente, o MPLA e o ANC.
O Embaixador anunciou que, em breve, será erguido no município de Viana, província de Luanda, um monumento histórico em homenagem aos nacionalistas sul-africanos que tombaram em solo angolano, durante a luta contra o Apartheid.
O local escolhido foi a base de trânsito do ANC em Angola e chegou a albergar mais de 30 mil homens durante vários anos.
Oupa Epharain Monareng declarou, igualmente, que aguarda-se por uma visita oficial do Presidente Cyril Ramaphosa à Angola, carecendo de confirmação das autoridades angolanas 
Por fim, o Embaixador manifestou-se regozijado pelo facto do MPLA ter uma senhora no cargo de Vice-Presidente do Partido, sendo a primeira a ocupar o referido cargo.
LN/

Veja todas as notícias