Luísa Damião desvaloriza campanha contra o Presidente Agostinho Neto

Sobre a tendência de associar-se a figura do Presidente Neto ao caso dos novecentos milhões de dólares encontrados numa das contas bancárias do cidadão São Vicente, em bancos suíços, a Camarada Luísa Damião disse que temos que desvalorizar estas campanhas de difamação contra o saudoso Guia Imortal.

“São Vicente é um cidadão angolano, que deve responder pelos seus próprios actos. Devemos continuar a honrar a figura de Agostinho Neto, enquanto Herói Nacional, porque os seus feitos assim o justificam. O Presidente Agostinho Neto é uma figura reconhecida não só em Angola, mas em todo o mundo, pelo seu sentido humanista, seu nível de cultura, comprometimento com o povo angolano” afirmou Luísa Damião.

A Camarada Luísa Damião reafirmou que Agostinho Neto é uma referência na história de Angola, que todos devemos respeitar, pois à ele devemos o facto de sermos, hoje, livres e independentes”, sentenciou a número dois da direcção do MPLA, partido que proclamou a Independência Nacional, aos 11 de Novembro de 1975, na voz do saudoso Presidente Doutor António Agostinho Neto.

Veja todas as notícias