Luís Domingos envia mensagens às crianças

Por ocasião do 1 de Junho, Dia Internacional da Criança, o Portal do MPLA publica a mensagem que o categorizado jornalista Luís Domingos, envia para as crianças angolanas, que celebram a festa em clina de confinamento pela Covid-19.

"Que as nossas crianças devem perceber e aceitar que são, de facto, o futuro desta Nação. Todos nós, os mais velhos de hoje, fomos as crianças de ontem, e as crianças de hoje serão os adultos de amanhã. A sociedade depende e vai precisar muito delas.É verdade que nós estamos a viver um contexto muito difícil. Infelizmente não desejariamos que as nossas crianças estivessem a passar pelo quadro que nós estamos a viver, hoje privados de quase tudo.

As nossas crianças não podem sair para passear, chupar gelado, ir à escola para preparar o futuro.

As nossas crianças precisam de saber que este é um momento particular para as suas vidas.

Ninguém imaginava que isso fosse acontecer e com certeza absoluta isso vai passa.

É uma fase que estamos a viver. Amanhã vamos continuar a viver sem o Corona Vírus. Vamos voltar a ter esperança de dias melhores, vamos voltar para escola para continuamos a criar o nosso futuro.

Precisamos de ter muita calma muita ponderação e as nossas crianças de hoje devem fazer o que muitos de nós não sabíamos fazer ontem, que é respeitar os adultos. Continuar a respeitar o papa, a mamã, porque eles, assim como nós, já foram crianças e sabem o que é ser criança.

Todos, independente do cenário que estamos a viver, vamos continuar a ter as crianças como os nossos anjos, os elementos mais importantes e se calhar os pilares da nossas sociedade".

/JA/

Veja todas as notícias