Luanda/Rangel: MPLA intensifica relacionamento com instituições do Estado

 Rangel

O recém-eleito primeiro-secretário do Comité Distrital Urbano do Partido, camarada Fernando Cardoso, na foto, falou (02) a este portal.

Luanda, 02 JULHO 13 - O recém-eleito primeiro-secretário do Comité Distrital Urbano do Rangel do MPLA, camarada Fernando Cardoso, revelou, hoje, terça-feira (02), que, durante o seu mandato, de quatro anos, vai privilegiar um bom relacionamento entre o Partido e a Administração local, para dar-se uma resposta adequada aos problemas que mais preocupam a população.

Fernando Cardoso, que era entrevistado pelo PortalMPLA, foi eleito no dia 26 de Junho último, durante a respectiva Conferência Constitutiva Distrital, realizada em obediência à Directiva do Bureau Político, que determinou a constituição de comités distritais urbanos do Partido, mercê da nova divisão político-administrativa da província de Luanda.  

“O casamento entre o Partido e a Administração vai melhorar e vamos consertar ideias, para a resolução dos problemas sociais básicos da população”, disse aquele dirigente.  

Segundo revelou, ainda, no actual Programa de Acção do Comité Distrital consta, também, a revitalização dos comités de Acção do Partido, os CAP’s, para que se tenha uma melhor percepção sobre o número de militantes e com quem contar, para os novos desafios do presente e do futuro.

No que se refere às políticas ligadas à juventude, Fernando Cardoso indicou que o CDU vai acompanhar a JMPLA nesse sentido e que vai dar continuidade aos programas de luta contra o analfabetismo e a violência doméstica, no seio das mulheres, gizados pela OMA, organização feminina do MPLA. 

Igualmente, segundo informou, o CDU vai interagir com os vários estratos sociais locais, designadamente, as igrejas, os empresários, as associações da sociedade civil e os estudantes, entre outros, para um melhor equacionamento e solução dos problemas mais prementes do distrito, como o abastecimento de energia eléctrica, de água potável e a reparação das ruas.

No distrito urbano do Rangel, o MPLA possui 73 mil e 334 militantes, integrados em 78 comités de Acção.

(Veja notícia de 28 de Junho de 2013).

PortalMPLA/RF/AB 

Veja todas as notícias