LUANDA: Parlamentares do MPLA auscultam populações locais

Deputados do Partido (foto) trabalharam, recentemente, nas 18 províncias do país.

 

PortalMPLA, 04 JUNHO 18 (2ª FEIRA) - Várias delegações de deputados do MPLA, na foto, tomaram contacto, na semana finda, com a situação socio-económica e política nas diferentes províncias do país, com destaque para as de Malanje, Cuanza-Sul, Bié, Uíge, Huambo e Cabinda, no quadro da preparação das eleições autárquicas, previstas para 2020.

Em Malanje, chefiou a comitiva de parlamentares do MPLA a camarada deputada Luísa Damião, que afirmou ser objectivo da visita àquela região inteirar-se sobre as potencialidades e o nível de desenvolvimento local, tendo em vista a implementação das autarquias.

No Bié, a delegação foi orientada pelo secretário do Bureau Político para a Política Económica, camarada Diógenes de Oliveira, que, por seu turno, exaltou o trabalho árduo para transformar a cidade do Cuito num baluarte de vitórias do Partido nas próximas eleições locais.

Em Cabinda, o Grupo Parlamentares do Partido governante em Angola foi chefiado pelo deputado Jú Martins, que também centrou a sua missão na consciencialização das bases sobre a importância das autarquias e a sua implementação gradual.

Na província do Uíge, a delegação foi coordenada pelo deputado Victor Cagibanga, que manteve encontro com os membros do Conselho de Concertação Social do Município de Mucaba, onde reafirmou o engajamento do Executivo na melhoria das condições de vida da população.

Na província do Cuanza-Sul, encabeçou a visita dos deputados a camarada Joana Lina, que também trabalhou nos diferentes municípios explicando às estruturas de base do MPLA sobre o processo das autarquias e o modo de sua implementação.

A movimentação dos parlamentares do MPLA enquadra-se na génese do Partido que consiste em descer às massas, no sentido de constatar as suas dificuldades e anseios e propor soluções no quadro de aprovação do Orçamento para cada região.

/MF/JC

Veja todas as notícias