Luanda: OMA realiza Seminário Metodológico para dirigentes em África

A secretária-geral da organização feminina do MPLA, camarada Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga” (na foto, ao centro, com as participantes), apelou, nesta terça-feira (08), à entrega total das mulheres nos preparativos do 6º Congresso Ordinário.

Luanda, 08 SETEMBRO 15 (3ª FEIRA) – A OMA realizou, nesta terça-feira (08), em Luanda, um Seminário Metodológico, destinado a dirigentes e responsáveis das suas estruturas nas comunidades angolanas nos países africanos, para o conhecimento e manejo dos documentos fundamentais do seu 6º Congresso Ordinário, a decorrer de dois a cinco de Março de 2016.
No acto de abertura, a secretária-geral da organização feminina do MPLA, camarada Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga” (na foto, ao centro, com as participantes), apelou à entrega total das mulheres angolanas no processo preparatório do magno evento, tendo em conta o seu papel determinante na mobilização, sensibilização e educação da sociedade, no quadro da realização dos ideais do MPLA.
Ainda na mesma ocasião, aquela dirigente sublinhou que o seminário vai ajudar no reforço das capacidades humanas e organizacionais e dotar as participantes com conhecimentos actualizados, que servirão para aprimorar todo o processo preparatório do próximo conclave.
O Congresso é o órgão superior da OMA, que é presidido pela sua secretária-geral. Na sua ausência ou impedimento, preside-o a secretária-geral adjunta.
É composto pelos membros do seu Comité Nacional, em pleno gozo dos seus direitos civis e políticos, pelas delegadas eleitas nas assembleias dos escalões inferiores e por delegadas indicadas pelo Comité Nacional.
PortalMPLA/RF/AB
Foto: DG

Veja todas as notícias