Luanda: OMA incentiva prática da natação

O Secretariado Executivo Provincial da Organização Feminina do MPLA e a Direcção da Piscina do Alvalade (foto) assinaram, 15 um acordo de parceria.

 

Luanda, 16 DEZEMBRO 13 - O Secretariado Executivo Provincial de Luanda da OMA e a Direcção da Piscina do Alvalade assinaram (15) um acordo de parceria de incentivo à prática da natação, pelas militantes, simpatizantes e amigas da organização feminina do MPLA.

O protocolo foi rubricado pela secretária provincial da OMA, camarada Eulália Rocha e pela directora do Complexo da Piscina de Alvalade, Josefa de Carvalho.

Na ocasião, Eulália Rocha afirmou que o acordo estabelecido vai permitir que as mulheres locais pratiquem a natação, o que ajudará na redução de problemas cardio-vasculares no seu seio e aumentará o seu bem-estar físico.

O secretário-geral da Federação Angolana de Natação, Joaquim Pestana, por seu lado, disse que o estabelecimento dessa parceria é um grande momento da modalidade, em que, por via das militantes da OMA,  os familiares mais-novos sentir-se-ão motivados à prática da natação, o que contribuirá para o relançamento da modalidade.

Participaram no acto, o segundo-secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, Jesuíno Silva, a primeira-secretária do Comité Municipal de Luanda do Partido, Joana Quintas, a secretária-geral adjunta da OMA, Maria Isabel Mutunda e a secretária para a Informação, Propaganda e Novas Tecnologias do Secretariado Executivo da OMA, Luísa Damião.

PortalMPLA/RF/AB

Veja todas as notícias