LUANDA: OMA e PCP conversam sobre modernidade

A Direcção da organização feminina do MPLA reuniu-se, 3ª feira (17), com dirigente comunista português.  

PortalMPLA, 18 JULHO 18 (4ª FEIRA) – A Direcção da OMA, organização feminina do MPLA, manteve, terça-feira (17), em Luanda, um encontro informativo com o membro do Secretariado e da Comissão Política do Partido Comunista Português, José Capucho, que acaba de concluir, nesta quarta-feira, 18, uma visita de trabalho de cinco dias a Angola.

Depois do encontro, José Capucho disse aos jornalistas ter trocado opiniões válidas com as dirigentes da Organização da Mulher Angolana, nomeadamente sobre o trabalho de reajustamento da sua estratégia, à luz dos novos ventos que sopram em Angola, virados à promoção do desenvolvimento nacional, como prediz o actual Programa de Governo do MPLA, para o período 2017/2022.

O dirigente luso revelou ainda que a reunião foi aproveitada para as duas partes trocarem experiências sobre a preparação das próximas Eleições Autárquicas em Angola, previstas para 2020, mercê da prática que o PCP detém neste domínio, tendo exaltado, por outro lado, a forma exemplar como está a decorrer a transição política no País, que qualificou de natural e normal.   

Este encontro foi o último acto oficial da visita que a delegação do PCP realizou de 14 a 18 de Julho corrente a Angola, que teve como objectivo central a troca de informações, com o MPLA, sobre a situação em Angola e Portugal e respectivas regiões e a avaliação de possibilidades do aprofundamento e de diversificação das relações de cooperação.

No início da visita, os dois partidos mantiveram, a 16 do mês corrente, conversações oficiais, na Sede Nacional do MPLA, em Luanda.

/JA/AB

Foto: DG

Veja todas as notícias