LUANDA: OMA aborda organização familiar em África

O Secretariado Provincial realizou, 5ª feira (26), uma palestra sobre o papel da mulher neste domínio.

PortalMPLA, 27 JULHO 18 (6ª FEIRA) - O Secretariado Provincial de Luanda da OMA, organização feminina do MPLA, realizou, quinta-feira (26), na capital angolana, uma palestra sobre o papel da mulher na organização familiar em África, em saudação ao Dia da Mulher Africana, a celebrar-se a 31 do mês corrente.

A actividade foi uma iniciativa conjunta do Secretariado Provincial da OMA e do Comité dos Médicos do MPLA, sob o lema “Winnie Mandela, uma pan-africanista sul-africana, símbolo da luta da mulher africana”.

Honraram o encontro, com as suas presenças, a secretária-geral da OMA e o primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda do Partido, respectivamente, camaradas Luzia Inglês Van-Dúmem “Inga” e Adriano Mendes de Carvalho.

Na sua breve alocução, Adriano Mendes de Carvalho reforçou o apoio incondicional do MPLA às mulheres angolanas, por tudo aquilo que representam e sempre representaram nas grandes conquistas do Partido e da Nação angolana, sem as quais, seguramente, não seriam alcançadas.

Foi animadora da palestra, a camarada Adélia de Carvalho, membro do Comité Central do MPLA e professora universitária. Antes, porém, a secretária provincial, camarada Eulália Rocha, reiterou o grande propósito da OMA de continuar a trabalhar para garantir o empoderamento da mulher angolana e a sua real afirmação nos vários domínios da sociedade.

/CPP/AB

Veja todas as notícias