Luanda: Mil ex-membros da UNITA, da CASA-CE e do PRS ingressam no MPLA

O acto formal de adesão decorreu, sexta-feira (01), na localidade rural do Bita, no município de Belas.

Luanda, 06 ABRIL 16 (4ª FEIRA) – Cerca de mil cidadãos angolanos, ex-membros dos partidos da oposição UNITA, CASA-CE e PRS, ingressaram, sexta-feira (01), na localidade rural do Bita, município de Belas, província de Luanda, nas fileiras do MPLA.
Um dos recém-ingressados é o ex-secretário da UNITA no bairro Progresso, Alberto Paulo, de 51 anos de idade, que disse ter reflectido bastante, antes de tomar a decisão de renúncia ao seu antigo partido.
Outro cidadão, Pascoal Manuel, que abandonou a CASA-CE, disse que ficou desesperado pelas falsas promessas feitas desde 2012, altura em que decidiu ingressar naquela coligação.
Ao desejar as boas-vindas aos novos militantes, o dirigente do MPLA na localidade do Bita, camarada José Jerónimo “Quim”, encorajou-os a primarem pela humildade e a pautarem a sua acção em obediência ao Programa e aos Estatutos do Partido, que está no coração do povo angolano.
Ainda assim, lançou um apelo a todas as famílias camponesas da região, para que trabalhem no aumento da produção agrícola, para que não falte comida nos lares.
PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias