Luanda marcha pelo "Número Um"

A cidade de Luanda registou (16) um movimento frenético, marcado por manifestações políticas e culturais em apoio à aprovação, pelo Comité Central do MPLA, do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos como Cabeça de Lista do Partido às Eleições Gerais de 31 de Agosto próximo.
Realizadas, simultaneamente, em todos os municípios e distritos da capital, as manifestações consubstanciaram-se em passeatas de automóveis, motorizadas e marchas, tendo participado milhares de militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, da JMPLA, da OMA e população em geral.
O secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA para a Organização e Mobilização Periférica e Rural, camarada Bento Kangamba, discursou no município do Cazenga, onde destacou as qualidades do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.
Segundo o dirigente, o Camarada José Eduardo dos Santos tem sido uma pessoa incansável, na procura de soluções para proporcionar o desenvolvimento do país, tendo sublinhado as políticas traçadas, tendentes à melhoria da qualidade de vida dos angolanos.
O alerta
Bento Kangamba alertou os militantes do MPLA a não se deixarem enganar por eventuais calúnias que os adversários políticos procurarão fazer contra o Executivo, durante a campanha eleitoral, mas, sim, unirem-se em torno do Chefe de Estado e do Executivo.
Ao dirigir-se, particularmente, à juventude, disse que esta deve manter a esperança, pois a plenitude do emprego decorre com a estabilidade do país, lembrando que “quem quiser exercer o poder político deve concorrer às eleições e demonstrar que está em condições de dirigir o país, como o MPLA tem vindo a fazer”.
Por outro lado, apelou aos luandenses a preservarem a paz, visando a consolidação da democracia, tolerância e a reconciliação nacional, bem como participar nas tarefas atinentes à realização das próximas eleições gerais com civismo e sentido patriótico.

Veja todas as notícias