Luanda leva 150 delegados ao VII Congresso Ordinário do MPLA

Nos próximos dias iniciam as reuniões metodológicas ao nível dos municípios para preparar as bases sobre o processo que culminará com o VII Congresso ordinário.
 
Luanda, 12 AGOSTO 15 (4ª FEIRA) – O Comité Provincial de Luanda do MPLA será representado por 150 delegados no VII Congresso Ordinário do Partido, a decorrer de 17 a 20 de Agosto do próximo ano, em Luanda, sob o lema "MPLA - Com o povo rumo à vitória".
Na quinta-feira (6), após uma reunião extraordinária do CPP, a camarada Guilhermina Luísa (foto), secretária para Organização e Mobilização, informou que deste número 60 serão mulheres e 52 delegados com idade até 35 anos.
As estruturas de base do Partido na província de Luanda serão representadas por 35 porcento do total dos delegados da capital do país ao VII Congresso ordinário do MPLA.
Sem precisar datas, a camarada Guilhermina Luísa informou que o passo seguinte será a realização de reuniões metodológicas a nível dos municípios para preparar as bases sobre o processo que culminará com o Congresso que contará com uma participação de 2.591 delegados, representando o universo dos militantes do Partido organizados de Cabinda ao Cunene e residentes no estrangeiro.
O VII Congresso ordinário do Partido foi convocado pelo Comité Central, na sua III Sessão Extraordinária, de 2 de Julho de 2015, e vai dedicar atenção particular aos aspectos inerentes à sua qualidade de Partido detentor do poder executivo e aos desafios que se colocam aos angolanos e ao Partido, nos próximos tempos, dando particular ênfase ao Plano Nacional de Desenvolvimento de médio prazo (PND 2013-2017) e o de Longo Prazo (Angola 2025).
O Congresso reúne-se de cinco em cinco anos e é o órgão supremo do MPLA, que determina o carácter e a orientação ideológica do Partido e ao qual incumbe apreciar e definir as linhas gerais da política nacional e internacional, e orientam a acção e actividade das estruturas e dos militantes, bem como das organizações sociais e associadas.
 
PortalMPLA/dm

Veja todas as notícias