LUANDA: Juventude saúda candidatura de João Lourenço a Presidente do MPLA

A JMPLA, organização juvenil do Partido, vai realizar, sábado (28), na capital angolana, actos políticos de massas.

PortalMPLA, 26 JULHO 18 (5ª FEIRA) – Milhares de jovens da província de Luanda vão participar, sábado próximo (28), em actos políticos de massas, em passeatas motorizadas e em marchas, em saudação e apoio à candidatura do Camarada João Lourenço, na foto à esquerda, ao cargo de Presidente do MPLA.

A 29 de Junho último, o Comité Central do MPLA aprovou, por aclamação, a candidatura do militante João Lourenço ao mais alto cargo do Partido, em substituição do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, o Arquitecto da Paz, que, durante 38 anos, desempenhou com perspicácia e brio invulgar a referida função.

A eleição terá lugar a oito de Setembro próximo, durante o 6.º Congresso Extraordinário do MPLA, no qual vão participar acima de dois mil e 500 delegados das 18 províncias de Angola e do exterior do País.

A propósito, o primeiro-secretário do Comité Provincial da JMPLA, camarada Nelson Funete, informou, nesta quinta-feira (26), que a Cidadela Desportiva de Luanda vai acolher no sábado, 28, um acto político de massas, seguindo por um espectáculo músico-cultural.

Ainda no mesmo dia, de manhã, a JMPLA vai realizar uma marcha de apoio à candidatura de João Lourenço, desde o Largo da Macambira até a Cidadela Desportiva e uma passeata motorizada pelas principais artérias da cidade de Luanda, com a concentração no Largo da Independência

Os actos vão decorrer sob o lema “com a força do passado e do presente, construamos um futuro melhor”.

Actualmente, o Camarada João Lourenço é o vice-presidente do MPLA e Presidente da República de Angola.

/AB

Veja todas as notícias