Luanda: JMPLA inaugura 6ª edição das olimpíadas do saber

 JMPLA

“Sábado Académico” arrancou no último fim-de-semana (06).

 

Luanda, 08 JULHO 13 – Sob o lema “Estudo, Produção, Progresso”, o Secretariado Nacional da JMPLA inaugurou (06), em Luanda, a 6ª edição das olimpíadas do saber, denominadas “Sábado Académico”, com o propósito de valorizar o conhecimento, o mérito, a excelência e o patriotismo de jovens estudantes do ensino médio das instituições públicas de Angola.

Pelo que refere a JMPLA, as olimpíadas do saber vão possibilitar que, por intermédio da formação académica, os jovens possam preparar-se para o futuro e contribuir para o desenvolvimento do país.

A abertura das olimpíadas ocorreu na Cidadela Desportiva de Luanda, sob presidência do primeiro-secretário nacional da JMPLA, camarada Sérgio Rescova, na presença do ministro da Educação, Pinda Simão.

Nesse acto, Sérgio Rescova declarou que as olimpíadas do saber têm como finalidade ocupar, de modo útil, o tempo livre dos estudantes, promovendo o mérito, a excelência, a dedicação e o patriotismo no seio da juventude estudantil angolana.

Segundo aquele dirigente, sendo o sector da educação um dos que mais cresce em Angola, com a construção de escolas em várias localidades, proporcionando o aumento significativo do número de pessoas inseridas nos vários níveis de ensino, a JMPLA pretende, assim, contribuir nos esforços do Executivo, de melhoria das condições de ensino em todo o país, encorajando os jovens a dedicarem-se, continuamente, nos estudos.

As olimpíadas do saber “Sábado Académico” abrangem todo o país. PortalMPLA/ER/AB

Veja todas as notícias