Luanda/Ingombota: MPLA dá atenção especial à juventude

 Ingombota

O recém-eleito primeiro-secretário do Comité Distrital Urbano, camarada Constantino Lopes, garantiu (27), em entrevista ao PortalMPLA, a realização de amplos debates sobre os problemas que afligem os jovens.     

 

Luanda, 28 JUNHO 13 – O recém-eleito primeiro-secretário do Comité Distrital Urbano da Ingombota do MPLA, camarada Constantino Lopes Pereira, garantiu que o seu mandato, de quatro anos, até 2017, vai prestar especial atenção à juventude, por esta ser uma das franjas da sociedade com inúmeros problemas de ordem social.

Eleito na Assembleia Constitutiva do Comité Distrital Urbano da Ingombota do Partido, realizada a 22 de Junho corrente, Constantino Lopes disse (28), em entrevista ao PortalMPLA, acreditar na conjugação de esforços, para o encontro dos caminhos viáveis à resolução de fenómenos, como a delinquência, a prostituição, o consumo de drogas e excessivo de álcool, entre outros.

Para tal, aquele dirigente disse que o Comité Distrital vai sustentar-se em encontros, a realizar com todas as organizações juvenis existentes no distrito, durante os quais serão debatidos todos os problemas que afligem os jovens.

 

Programa de Acção

 

O camarada Constantino Lopes indicou que o novo Comité Distrital Urbano tem como meta, nesse mandato, a realização de um amplo movimento de revitalização das estruturas de base do MPLA, os CAP (Comités de Acção do Partido), no propósito de melhorar a gestão e o controlo de toda a massa militante e intensificar os seus níveis de participação na vida política e social da circunscrição.

Consta, igualmente, no Programa de Acção do CDUPI a redução do índice de analfabetismo no seio da massa militante, pondo em prática os projectos já existentes e promover acções que visam a dignificação dos antigos combatentes e veteranos da Pátria e dos ex-militares das FAPLA (Forças Armadas Populares de Libertação de Angola), como reconhecimento da sua participação na luta de libertação nacional e na defesa da integridade territorial de Angola.

O Comité Distrital Urbano da Ingombota do MPLA controla cerca de 40 mil militantes, distribuídos em 63 comités de Acção, implantados em todas as suas comunas e bairros.

O camarada Constantino Lopes Pereira é membro do Comité Provincial de Luanda do MPLA.

PortalMPLA/ER/AB

Veja todas as notícias