Luanda: Dirigente da OMA foi a enterrar 5ª feira, 19

A Camarada Maria Cadete faleceu (10) no Brasil, por doença, aos 70 anos de idade.

 

Luanda, 20 NOVEMBRO 15 (6ª FEIRA) – Os restos mortais da camarada Maria Manuela Antunes Cadete, membro do Comité Provincial de Luanda da Organização da Mulher Angolana (OMA), foram a enterrar quinta-feira (19), no Cemitério Municipal de Viana, em Luanda.

Maria Cadete, que contava 70 anos de idade, faleceu, por doença, no passado dia 10 do corrente mês, no Brasil, para onde fora em busca de tratamento.

No Elogio Fúnebre a si dedicado, o Comité Provincial de Luanda da OMA qualificou-a de “lutadora incansável, pela promoção e desenvolvimento da mulher”, que ingressou nas fileiras do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) em 1970, ainda no período da Luta Armada de Libertação Nacional.

Ao longo da sua trajectória de vida militante, a camarada Maria Cadete exerceu as funções de secretária municipal de Viana da OMA, de chefe do Departamento Produtivo e de secretária para a Educação, Desporto, Cultura e Recreação do Comité Provincial da OMA, de administradora comunal de Calumbo, de membro do Comité Municipal de Viana do MPLA e de chefe de secretaria da Administração Municipal de Viana.

Até a data da sua morte, esta militante consequente do MPLA era membro do Comité de Acção do Partido (CAP) nº 70 da vila sede do município de Viana, da Associação dos Antigos Combatentes e da Associação da terceira idade AASTIA.

PortalMPLA/DM/AB 

Veja todas as notícias