LUANDA: Comércio formal emprega juventude em Cacuaco

Cem jovens inseridos, desde 6ª feira (27), no sector privado.

 

Cacuaco, 29 OUTUBRO 17 (DOMINGO) – Cem jovens do município de Cacuaco, de ambos os sexos, encontraram emprego no comércio formal local e estão a trabalhar já, desde sexta-feira (27), no supermercado privado “Africana Discount”, inaugurado, nesse mesmo dia.  

A unidade comercial emprega 165 trabalhadores, 80 por cento dos quais residentes neste município. Os mesmos beneficiaram de uma formação de base sobre normas e regras internas, métodos de trabalho, higiene, segurança alimentar e atendimento ao cliente.

O referido supermercado, que vai absorver a produção nacional, foi inaugurado, conjuntamente, pelo secretário de Estado do Comércio, Amadeu Nunes e pela vice-governadora de Luanda para o Sector Político e Social, Ana Paula Victor.

No quadro do seu Programa de Governo, para o período 2017/2022, o MPLA vai continuar a apoiar a iniciativa e o espírito empreendedor, para o incremento das possibilidades de geração de emprego e das capacidades e competências da classe empresarial.

No actual quinquénio, o MPLA pretende estimular a criação de 500 mil novos empregos e reduzir em um quinto, no mínimo, a actual taxa de desemprego, de 24 por cento.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias