Luanda: Camarada Mara Quiosa eleita 1ª secretária do Comité Municipal

A eleição da nova dirigente ocorreu sábado (30), durante a 2ª Conferência Ordinária de Balanço e Renovação de Mandatos do Partido, a esse nível.

 

Luanda, 03 MAIO 16 (3ª FEIRA) -A camarada Mara Baptista Quiosa foi eleita, sábado (30), com 97 por cento de votos, primeira-secretária do Comité Municipal de Luanda do MPLA, durante a 2ª Conferência Ordinária de Balanço e Renovação de Mandatos do Partido, nessa circunscrição urbana da província.

Também por eleição, a conferência mandatou a nova dirigente para representar, como delegada, os militantes do município de Luanda no 7º Congresso Ordinário do MPLA, a ter lugar na capital angolana, de 17 a 20 de Agosto deste ano e os delegados à próxima Conferência Provincial do Partido, aprazada para 28 de Maio corrente.

No final, os delegados a essa 2ª Conferência Ordinária de Balanço e Renovação de Mandatos recomendaram ao Comité Municipal de Luanda a incentivar a realização de mais actividades comunitárias, com a estrita participação dos comités distritais da JMPLA e da OMA, para a solução dos problemas locais, nomeadamente, o tratamento do lixo, o saneamento básico, a criminalidade, a venda ambulante desordenada, entre outros.

A camarada Mara Quiosa acumula estas funções com as de vice-presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda.

PortalMPLA/ER/AB

 

Veja todas as notícias