Luanda (31): MPLA saúda Dos Santos com Grande Marcha em Viana

O Comité Provincial do Partido encerrou, sábado (30), um grandioso programa de felicitações ao Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, pela passagem do seu 72º aniversário natalício, assinalado a 28 de Agosto último. 

 

Viana, 31 AGOSTO 14 (DOMINGO) – Milhares de munícipes da província de Luanda, entre os quais inúmeros militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, saudaram, sábado (30), através de uma Grande Marcha, realizada no município de Viana, o 72º aniversário do Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do Partido e da República de Angola, assinado dois dias antes.

A imensa moldura humana, composta por cidadãos angolanos e estrangeiros, que lotou por completo e tornou pequena a Praça da Regedoria do município de Viana, onde desaguou a marcha, saudou, efusivamente, o Arquitecto da Paz, numa acção revestida de bastante simbolismo, em representação de toda a população da província de Luanda.

As cores vermelha, amarela e preta, as mesmas da Nação angolana, imperaram nas vestes dos participantes, que empunhavam bandeiras e bandeirinhas do MPLA e da República de Angola e cartazes com a fotografia do ilustre aniversariante, o mais alto magistrado do país.

 

Intervenção do 1º secretário do CPP

 

Ao falar para os presentes, no acto político e cultural realizado depois da marcha, o primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, camarada Bento Bento, exaltou o empenho pessoal do Presidente José Eduardo dos Santos, na aplicação correcta dos princípios da reconciliação entre angolanos, até há bem pouco tempo desarmonizados, por causa de uma guerra imposta que só fez mal a todos.

Ao recordar que o objectivo da Grande Marcha era o de transmitir, ao Presidente José Eduardo dos Santos, o afecto, a atenção, o carinho e o reconhecimento de todos os munícipes de Luanda, aos seus feitos, Bento Bento, também governador da província, enalteceu a estratégia por si delineada, para que a reconstrução e o desenvolvimento do país sejam um sucesso, como já se pode ver, a olho nu, em toda Angola.

O secretário do Comité Provincial do MPLA para a Organização Periférica e Rural, camarada Bento Kangamba, por seu turno, disse que o número de militantes que participaram na marcha demonstra que o Presidente José Eduardo dos Santos é querido por todas as pessoas que defendem a paz e a reconciliação nacional.

“Provámos, àqueles que duvidam da existência de milhares de militantes, simpatizantes e amigos do MPLA que acreditam nos feitos de José Eduardo dos Santos”, realçou.

PortalMPLA/RF/AB

Veja todas as notícias