Luanda (28): MPLA abre curso especial para formadores

A cerimónia de inauguração decorreu nesta quarta-feira (28), no Centro de Formação Política do Partido (CEFOP), sob orientação do secretário do Bureau Político do Comité Central para a Política de Quadros, camarada Paulo Kassoma. Na foto, parte dos militantes formandos.  

 

Luanda, 28 JANEIRO 14 (4ª FEIRA) – O Centro de Formação Política do Partido (CEFOP) abriu, nesta quarta-feira (28), em Luanda, o 2º Curso de Formação Especial para Formadores e Conferencistas do MPLA, no qual vão participar 180 quadros, provenientes das 18 províncias de Angola.  

A cerimónia de abertura foi presidida pelo secretário do Bureau Político do Comité Central do MPLA para a Política de Quadros, camarada Paulo Kassoma, que deu a conhecer que o conteúdo programático dessa acção formativa está estruturado nas especialidades de Ciências Filosóficas e Políticas, Ciências Históricas e Ciências Económicas, visando transmitir conhecimentos políticos e científicos que devem ser objecto de estudo permanente, para o trabalho laboral pós-formação de cada um.

Na ocasião, revelou que o grande desafio que se coloca ao MPLA, a partir deste ano, será o de levar o trabalho político a todas as organizações de base do Partido e fazer participar o maior número possível de militantes nos cursos de formação política e nos círculos de estudo, numa tarefa que considerou de importantíssima e que vai mobilizar milhares de formadores, sobretudo das redes municipais.

Paulo Kassoma indicou, também, que o Plano de Formação Política de 2015 prevê a realização dos seguintes cursos: 1 – Programa de formação especial, para formadores e conferencistas; 2 – Programa de de formação de quadros dirigentes (para dirigentes do Partido, Grupo Parlamentar, departamentos ministeriais e autarquias) e 3 – Programa de formação intermédia, para os militantes com conhecimentos de base consolidados.

Igualmente, 4 – Programa de formação de base, para todos os militantes; 5 – Programa de formação de iniciação partidária, para os militantes recém-ingressados e 6 – Programa de formação de dirigentes das organizações de base, para os secretários dos comités de Acção.    

O encerramento do curso ora iniciado está previsto para o dia 26 de Fevereiro próximo.

O CEFOP existe desde um de Outubro de 2013 e foi criado no quadro da revitalização do subsistema de educação política do MPLA, mediante a realização de cursos de formação político-ideológica, a todos os níveis das estruturas do Partido.

PortalMPLA/RF/AB

Foto: DDS

Veja todas as notícias