Luanda (27): Comité Municipal do MPLA já trabalha em nova sede

O secretário-geral do Partido, camarada Dino Matrosse, inaugurou, terça-feira (26), as novas instalações, que se situam na Rua da Liberdade nº 102, no Bairro Nelito Soares, junto ao Comité Provincial de Luanda.

 

Luanda, 27 AGOSTO 14 (4ª FEIRA) - O MPLA inaugurou, terça-feira (26), a sede do seu Comité Municipal de Luanda, no quadro das actividades alusivas ao 72º aniversário natalício do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, em acto orientado pelo secretário-geral do Partido, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”.

Ao discursar a propósito, Dino Matrosse declarou que, na capital do país, o MPLA deve situar-se como antigamente, num “campo de batalha” onde sempre teve vitórias de grande vulto, tendo pedido a entrega de todos, de corpo e alma, trabalhando totalmente para o bem do povo angolano.

 

Compromisso do CMP

 

Por seu lado, a primeira-secretária do Comité Municipal de Luanda do MPLA, camarada Joana Quintas, apelou ao empenho e à abnegação de todos os comités distritais, no processo de revitalização dos CAP (Comités de Acção do Partido), nos termos da metodologia e dos prazos estabelecidos.

Segundo prognosticou, o Comité Municipal de Luanda vai priorizar o diálogo construtivo e responsável com os militantes, com os pais e encarregados de educação, para inverter, gradualmente, a actual situação, em que os jovens propendem para a delinquência e para outras práticas más à sociedade.

O CMP comprometeu-se, igualmente, a sensibilizar e mobilizar toda a população, para a limpeza e saneamento básico das áreas onde residem, para evitar epidemias, como, por exemplo, a ébola, que grassa por alguns países africanos.

Joana Quintas garantiu, também, que o CMP vai participar, activamente, na educação dos taxistas e moto-taxistas, por causa do elevado índice de sinistralidade que actualmente Angola regista, com um enorme cortejo de mortes e de traumatismos de cidadãos.

De salientar que o Comité Municipal de Luanda do MPLA surgiu no âmbito da nova divisão administrativa da província, em que o Partido teve de ajustar as suas estruturas à nova realidade.

O município de Luanda agrupa os distritos urbanos da Ingombota, do Kilamba-Kiaxi, da Maianga, do Rangel, da Samba e do Sambizanga.

PortalMPLA/ER/AB

Foto: DDS

 

 

 

Veja todas as notícias