Luanda (26): Professores elogiam políticas educativas em Angola

Os docentes da província de Luanda, militantes do MPLA, encorajaram o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, na condução de políticas educativas, que se traduzem na expansão contínua da rede escolar por toda Angola. Na foto, 1ª Assembleia do Comité dos Professores, realizada a 19.09.14.   

 

Luanda, 26 SETEMBRO 14 (6ª FEIRA) – O Comité de Professores do MPLA louvou os esforços que o Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do Partido e da República de Angola está a empreender, na condução de políticas educativas, que se traduzem na expansão contínua da rede escolar, por todo o país.

Os professores de Luanda, militantes do MPLA, realizaram (19) a sua 1ª Assembleia Extraordinária, no quadro dos preparativos do 5º Congresso Extraordinário do Partido, a decorrer em Dezembro próximo, na capital angolana.  

Numa Moção de Apoio, aprovada pelo conclave, os docentes encorajaram o mais alto mandatário da Nação angolana a prosseguir com a sua firme liderança, em prol da consolidação da paz, da reconciliação nacional e do desenvolvimento sustentável de Angola e disseram estar orgulhosos pela sua acção, na busca de soluções para a pacificação dos países africanos, com realce para a região dos Grandes Lagos.

No respeitante aos preparativos do 5º Congresso Extraordinário do Partido, o Comité de Professores do MPLA elegeu oito delegados à Conferência Provincial de Luanda e dois para a reunião magna.

O Comité dos Professores do MPLA tem como primeiro-secretário o camarada David Chivela.

Na foto, 1ª Assembleia do Comité dos Professores, realizada a 19.09.14.  

PortalMPLA/ER/AB

 

 

Veja todas as notícias