Luanda (22): Jornalistas elegem delegados ao 5º Congresso do MPLA

O comité de especialidade do Partido realizou, sexta-feira (12), a sua assembleia extraordinária, de preparação ao 5º Congresso Extraordinário do MPLA, a decorrer no próximo mês de Dezembro. Na foto, o Presidium da assembleia.


Luanda, 22 SETEMBRO 14 (2ª FEIRA) – O Comité de Jornalistas do MPLA elegeu, sexta-feira (19), numa assembleia extraordinária, oito delegados à Conferência Provincial de Luanda do MPLA e dois ao 5º Congresso Extraordinário do Partido, a ter lugar no próximo mês de Dezembro.
Deste modo, para a Conferência Provincial do MPLA, marcada para 11 de Outubro próximo, foram eleitos os camaradas Elias André, Sandra Mainsel, César André, Ikuma Bamba, Maria Inês, David Mário, Yara Simão, Engrácia Pombo e, como suplentes, Manuela Gomes e Nelson Rosa.

Para participarem, como delegados, no 5º Congresso Extraordinário, foram eleitos os camaradas Albino Carlos, Carla Cristina e, como suplentes, Rosária Fortunato e António Bragança “Tó Bragança”.

Com a participação de 70 militantes, a assembleia foi orientada pelo primeiro-secretário do Comité dos Jornalistas do MPLA, camarada Manuel Miguel de Carvalho “Wadjimbi”, na presença da coordenadora do respectivo Grupo de Acompanhamento do Comité Provincial do Partido, cda. Albina Guilhermina, secretária do CPPL para a organização.

Os comités de especialidade do MPLA são órgãos consultivos que agrupam militantes do Partido, com formação especializada em áreas temáticas importantes da vida política, económica, social, cultural, técnica e científica.

Na foto, o Presidium da assembleia.

PortalMPLA/RF/AB

Foto. DDS

Veja todas as notícias