Luanda (18): Comités do MPLA de especialidade em assembleias 6ª feira

As reuniões de militantes, a realizarem-se no quadro dos preparativos do 5º Congresso Extraordinário do Partido, estendem-se até ao dia 26 de Setembro corrente. Na foto, uma assembleia alargada de militantes do MPLA.

 

Luanda, 18 SETEMBRO 14 (5ª FEIRA) – No quadro dos preparativos do 5º Congresso Extraordinário do MPLA, os comités de especialidade do Partido, adstritos ao Comité Provincial de Luanda, vão realizar, a partir de amanhã, sexta-feira (19), até ao dia 26 do corrente mês de Setembro, as suas assembleias, para elegerem os respectivos delegados à Conferência Provincial e ao magno evento.

A Conferência Provincial de Luanda do MPLA está aprazada para o próximo dia 27 de Setembro e o 5º Congresso Extraordinário do Partido terá lugar na capital do país, em Dezembro deste ano.

O Comité Provincial de Luanda do MPLA tem sob a sua alçada 16 comités de especialidade, que são órgãos consultivos que agrupam militantes do Partido, com formação especializada em áreas temáticas importantes da vida política, económica, social, cultural, técnica e científica.

São os seguintes os comités de especialidade adstritos ao Comité Provincial de Luanda do MPLA; 01 - Dos Ambientalistas e Ecologistas, 02 – Dos Artistas e Compositores, 03 – Dos Arquitectos e Urbanistas, 04 – Dos Aeronáuticos, 05 - Dos Bancários, 06 – Dos Desportistas, 07 – Dos Economistas, 08 – Dos Enfermeiros e 09 - Dos Engenheiros.

Igualmente, 10 – Dos Jornalistas, 11- Dos Juristas, 12 – Dos Médicos, 13 – Dos Professores, 14 – Dos Psicólogos e Sociólogos, 15 – Das Relações Internacionais e Ciências Políticas e 16 – Dos Seguros.

PortalMPLA/RF/AB

Veja todas as notícias