Kwata Kanawa: “Cessar o mandato não significa sanção, ou rejeição”

A província de Malanje iniciou, sábado (19), os preparativos do 7º Congresso Ordinário do MPLA, a ter lugar de 17 a 20 de Agosto de 2016, na capital angolana. 

 

Malanje, 23 SETEMBRO 15 (5ª FEIRA) - Sob o lema “MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA”, o Comité Provincial do Partido reuniu-se, sábado (19), na cidade de Malanje, na sua 2ª Reunião Extraordinária, enquadrada nos preparativos do 7º Congresso Ordinário, a ter lugar de 17 a 20 de Agosto de 2016.

Os trabalhos foram orientados pelo respectivo primeiro-secretário, camarada Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, que, na sessão de abertura, destacou o papel da Metodologia Geral aprovada superiormente, que estabelece um conjunto de regras e procedimentos a observar nas várias fases do desenvolvimento do processo orgânico do magno evento, que compreende, no essencial, a formação e capacitação, a avaliação e selecção dos candidatos, a renovação e continuidade e a representação do género e da juventude.

No seu discurso, aquele dirigente indicou que as assembleias e conferências do Partido, a realizarem-se brevemente, terão o carácter de balanço e renovação de mandatos, pelo que, como referiu, “no âmbito da renovação e continuidade, gostaria que todos nós compreendêssemos que cessar o mandato não significa sanção, ou rejeição, ou ainda o fim da nossa militância. É, tão-somente, o cumprimento de uma disposição estatutária, para permitir a renovação do Partido, de modo a encarar os novos desafios que se vislumbram no horizonte”.

“Por esta razão, devemos trazer para o Partido militantes que, com o seu saber, conhecimentos, dinamismo e iniciativas, podem alavancar a máquina partidária. Por isso, devemos trabalhar, de modo que não haja má interpretação deste princípio” - concluiu.

A sessão de enceramento foi presidida pelo coordenador adjunto do grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA, camarada Diógenes de Oliveira, membro do Comité Central do Partido.

PortalMPLA/CPP/AB

 

 

Veja todas as notícias