Kwanza-Sul: Estudantes vencem 6ª Edição dos “Sábados Académicos”

 O grupo de estudantes que representou a província do Kwanza-Sul na 6ª Edição dos “Sábados Académicos” sagrou-se vencedora do concurso 2013, cujo acto aconteceu sábado (16) no pavilhão anexo da Cidadela Desportiva, em Luanda, numa promoção do Secretariado Nacional da JMPLA, organização juvenil do MPLA.

Oevento, contou com apresença do vice – presidente do MPLA, camarada Roberto de Almeida, membros do Comité Central do MPLA, membros do Executivo e deputados á Assembleia Nacional. Participaram também cerca de 90 estudantes representantes das 18 províncias do país.

Para o Primeiro Secretario Nacional da JMPLA, camarada Sérgio Luther Rescova Joaquim, disse que a iniciativa visou incentivar os estudantes, promover o mérito e a excelência e contribuir para o trabalho do Executivo, que visa a melhoria da qualidade do ensino em todo o país.

Os participantes no concurso manifestaram, numa mensagem, a sua satisfação pela construção de mais escolas em todo o país e pelo empenho pessoal do Presidente da Republica,camarada José Eduardo dos Santos.

O Secretariado Nacional da JMPLA, organizadora do concurso, atribuiu um trofeu ao Presidente da Republica, camarada José Eduardo dos Santos, pelo seu trabalho no sector da educação.

 Vale ressaltar que o segundo lugar coube aos alunos da província do Namibe, enquantoo terceiro lugar foi ocupado por discentes do Cuando-Cubango. A organização do evento distinguiu também um estudante deficiente da província de Malanje com o prémio revelação, recebendo um troféu e medalha de ouro.

O concurso decorreu em todas as escolas de ensino médio do país e as fases municipais e provinciais tiveram lugar de Junho a Outubro deste ano, com a participação de 25 mil estudantes de escolas estatais e privadas.

PortalMPLA/RF/LM

Veja todas as notícias