José Sayovo oferece “O céu pode esperar” ao vice-presidente do MPLA

Camarada João Lourenço recebeu em audiência, nesta 2ª feira (26), em Luanda, o recordista mundial paralímpico de atletismo, na foto.

Luanda, 26 SETEMBRO 16 (2ª FEIRA) – O vice-presidente do MPLA, camarada João Lourenço, concedeu, nesta segunda-feira (26), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, uma audiência ao campeão mundial paralímpico de atletismo, o angolano José Sayovo, na foto, durante a qual este ofertou um exemplar do livro de retrato da sua vida, intitulado “O Céu pode esperar”.

No final da audiência, José Sayovo disse que a iniciativa da oferta deveu-se ao facto de o MPLA dedicar uma atenção especial à juventude angolana e é um reconhecimento ao apoio inestimável que recebeu do Partido, ao longo da sua carreira desportiva. O atleta revelou, também, que informou, ao vice-presidente do MPLA, a entrada em funcionamento, tão breve quanto possível, da “Associação Amigos de Sayovo”, criada para, precisamente, incentivar a prática do desporto entre a juventude.

“O Céu pode esperar”, de autoria do estudante universitário angolano Abílio da Conceição, relata, em 111 páginas, a vida de José Sayovo, na infância, no serviço militar, na vida familiar e no desporto, incluindo depoimentos de eminentes figuras da sociedade civil angolana.

José Sayovo, recorde-se, tornou-se no primeiro atleta a ganhar medalhas para a República de Angola, nos Jogos Paralímpicos de Verão, ao conquistar, em 2004, em Atenas (Grécia), três de ouro e respectivos recordes, nas provas dos 100, 200 e 400 metros.

PortalMPLA/DM/AB

Veja todas as notícias